./ Café com Chocolate \.: Artes nas minhas unhas - Parte 2

26 maio 2013

Artes nas minhas unhas - Parte 2

Artes nas minha unhas, agora mais profissas, logico ne com uma rainha me ensinando.
Minhas artes e não repasso truques, SQÑ.

Comentei com vocês que iria começar fazer um curso de manicure e pedicure, em uma Ong de pessoas carentes, certo? Então, comecei a fazer esse curso já tem mais o menos 1 mês na Divina Providência e estou aprendendo muitas coisas, não só de decoração mas também de remoção de cuticulas e de produzir meus próprios adesivos de unha caseiro, sim aquelas florzinhas ou outras decorações na caixinha de leite. Estou gostando muito de todas as coisas que minha professora está me ensinando, bom super me simpatizei com minha professora de lá "Claúdia" como disse minha rainha. Depois que comecei fazer o curso já recebi varios convites de emprego nesta area, mais ainda estou analisando o que melhor me convem, e logico esperando o prazo de 6 semanas para o curso acabar (falta menos de 3 semanas). Bom é isso que eu quero trabalhar, pelo menos nesta etapa da minha vida. Afs, que tal parar de falar sobre mim e ir mostrar logo minhas unhas?... Olhem !

  

Bom a primeira é tipo uma foto de a mostra, pois estava tentando juntar algumas coisinhas que havia aprendido e ficou isso ai. Na segunda, é a famosa unha de oncinha, esta foto tirei no curso no dia que a minha professora estava ensinando. Na terceira é a unha de foguinho, na foto não dá para mostrar direitinho por que está tremida, mas fica muito lindo o resultado. E a ultima e quarta é a minha florzinha que eu fiz (palmas), ficou muito delicada e gostei muito. 

Tipo se quiserem eu posto um tutorial em fotos de como fazer as unhas de oncinha e de foguinho. Para o post não ficar muito vago, vim dar algumas dicas para vocês.
 


Bom é muito dificil de achra esmaltes bons, isto é aqueles que não deixam marca de esmalte mal passado, ou aqueles esmaltes que saem muito facil da unha. Eu recomendo que você use os esmaltes da Avon, além dele ser muita das vezes mais baratos do que os outros ele é super resistente na unha e não prejudica a saúde das suas unhas.



Nunca deixe e passar uma base fortalecedora antes de aplicar a esmaltação. Pois a base ajuda a alisar as ondinhas que tem na sua unha, além do mais facilita quando for retirar o esmalte. Sabiam que a base diminui o estrago que o esmalte causa na saúde das suas unhas? Isso é fato garotada.




Para que o esmalte demore a sair que tal polir um pouco suas unhas com uma lixa, use a parte mais fininha dela (branca na maioria). Ela deixa sua unha com uma textura aspera, para receber melhor o esmalte e evitar um pouco o descascamento do esmalte.



Se quer unhas grandes e não consegue por que é um roedor de plantão, o metodo mais natural para não roer é passar gosma de barbosa sob as unhas e deixar.



Abuse das cores claras e suaves se tiver unhas curtas(Branco puríssimo, Cigana, Ninfa, Paris, Renda, Véu, França, Pétala, Melissa e Condessa). Agora se suas unhas forem compridas utilize cores escuras(Ameixa, Carmem, Café, Carmim, Volúpia, Maçã do Amor, Rubi, Rebu, Obsessão, Dara). Agora se suas unha forem medias (de até 4 milimetros) use qualquer tom que fica super lindo.



Se suas unhas custa a crescer mesmo se você não roer comece a massagear com cremes a base de queratina super ajuda. Caso as suas cuticulas começar a formar pontas, use um hidratante com ureia diariamente.



Bom Gente as dicas de hoje acabaram, espero que tenha gostado deste post, e não deixem de comentar, muito obrigada por quem esta lendo e um beijo grandão para quem comentar (: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Espaço reservado para comentarios construtivos, nada de palavrões ou bulling aqui nos comentarios. Todos os comentarios são moderados. Não use este espaço para divulgar o seu blog, existem espaços para as divulgações.