./ Café com Chocolate \.: Conhecendo e Eliminando: Cravos e espinhas

27 abril 2013

Conhecendo e Eliminando: Cravos e espinhas



Cravos e espinhas são um grande problema para maioria das meninas e meninos que se preocupa com a aparência. Mas a maioria não sabem o que é realmente os cravos e espinhas, na verdade não tem como evitar estes tipos de situações, pois na puberdade é normal o aparecimento de espinhas e cravos pois seu corpo começa a fabricar hormônios. O que acontece é que a nossa pele é repleta de glândulas sebáceas que produzem uma substância  oleosa, que tem a função de lubrificar os pelos e a pele, está substância produzida pela glândulas e eliminada por poros presentes em nossa pele. Quando estes poros entopem, ou então quando a um aumento na produção de substâncias oleosa ocorre o aparecimentos de cravos. Quando os cravos sofre alguma infecção por bactérias que são comuns em nossa pele, aparecem as espinhas. Então resumindo cravos e espinhas é uma infecção causada pela doença acne, mas não pode ser considerada como uma doença e sim um problema e que em muitos casos são simples.

O tratamento para este tipo de problema não é de um dia para o outro, demora muito tempo para deixar sua pele limpa, mas nem sempre fica totalmente limpa. As pessoas mais velhas (nossos pais), costumam falar, que só com o tempo isso vai sumindo, em muitas das vezes sim, mas que tal dar uma ajudinha isto é diminuir este tempo.

Bom você deve ler em muitos sites por aí que soluciona o problema com limpeza de 2 vezes por dia isto mesmo, procure um sabonete para limpeza de pele isto é que livra a oleosidade da sua pele, você tem que limpar sua pele no mínimo 2 vezes por dia, com água fria ou morna (nada de água quente). Na hora de secar não passe tecidos grossos em sua pele, use lenços bem fininhos e vá secando bem de leve para não machucar as espinhas. 

Eu indico Asepxia, Protex de limpeza Profunda, sabonetes de esfoliação da Natura entre outros. Lembrando que existe vários tipos de asepxia, isto é cada cor tem uma função especifica, então não esqueça de conferir a cor e sua função na embalagem. 
Opte por usar esfoliante, eu comecei usando da seguinte maneira 1 dia sim e 1 dia não, fiz assim por dois meses, agora só uso 2 vezes por semana. Bom muitas meninas ficam perdidas pois não sabem que tipo de esfoliação usar, bom vou indicar uma caseira que uso e acho super agradável. A receitinha é a seguinte: Uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de açúcar, você pode duplicar a receita mas garanto que uma unidade de cada produto só dá para esfoliar o rosto. Para quem não sabe o que é esfoliar e você passar o produto e ir fazendo movimento para espalhar o produto por todo rosto. Bom eu limpo minha pele antes da esfoliação com um sabonete comum, e depois já limpo com o sabonete de esfoliação para o uso diário. 
Também existe um creme esfoliante que eu uso e recomendo pois é muito bom. É o Creme Esfoliante Facial de Limpeza Profunda da linha Clearskin da Avon. Bom não indico só este produto mais sim a linha inteira de tratamento contra as espinhas, neste site você encontra uma resenha dos produtos, vale a pena conferir. Alguns cuidados que devem ser tomados:
 Nunca esprema uma espinha pois nossas unhas por mais limpas que pareçam possuem milhares de bactérias que podem infestar neste poros que você destruiu e causar uma infecção grave ou até deixar marcas. Se quiser consumir com sua espinha o indicado é o Gel Secativo Redutor de Espinhas Ação Rápida, você pode colocar na sua espinha e em menos de 8 horas ele seca a espinha, ou se preferir pode usa-lo todos os dias quando for dormir e em menos de 4 dias ou uma semana suas espinhas desapareceram. Este é mais um dos produtos da Avon. 
 Quando você sentir sua pele muito oleosa, use uma mascara caseira. Bom você faz o seguinte, pegue uma colher de sopa de gelatina sem sabor, e uma de leite, misture e deixe no microondas por 10 segundos, daí você passa na sua pele com a ajuda de um pincel, passe uma camada bem fininha. Depois de 10 minutos ou quando a mascara tiver totalmente seca retire-a como se fosse uma mascara dessas que encontramos em lojas e pronto sua pele diminuirá a oleosidade além do mais ira retirar os cravos.
 Tente evitar comer muito alimento que possui gordura, pois são estas gorduras que entopem os poros, causando a acne. Os alimentos são: Chocolate, Frituras, Castanhas e entre outros. Coma muitas frutas pois deixa seu sangue limpo. 
 Beba muita água  para limpar seu sangue e não acumular gorduras nas suas glândulas sebáceas. Minha prima bebe um copo de agua Lagoinha antes de qualquer refeição, no café da manhã, almoço, café da tarde, janta e os outros lanches no decorrer do dia, assim não irá acumulara gorduras no sangue evitando as espinhas e as gordurinhas localizadas.  
 Evite água quente. Não lave seu rosto ou tome banho com a água quente; pois a água quente abre os poros deixando a caminho aberto para a entrada de bactérias e de novo causando infecção. Saiba que o jogador Dedé do cruzeiro já foi internado com uma infecção, que foi constatado que a infecção foi causada pois o jogador espremeu uma espinha. 
 Evite passar as mãos na pele, pois como disse possuem milhares de bactérias e pode causar infecções, além disso aumenta a oleosidade do rosto.
 O nosso cabelo é um doas maiores amigos da oleosidade, isto é possuí muita oleosidade, então evite deixar a franja molhada na testa ou até muito seca pois a oleosidade do cabelo passa para sua pele.

 Evite passar maquiagens muito liquidas, pois causam mais oleosidade, e se usar maquiagem retire com uma boa limpeza. Opte por usar as maquiagens Asepxia pois esconde e hidrata as espinhas.

E isso ai lindas e lindos, um beijo pra vocês e não esqueçam de comentar :*
Créditos das imagens: Google Imagens
Creditos dos textos: Meu dermatologista 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Espaço reservado para comentarios construtivos, nada de palavrões ou bulling aqui nos comentarios. Todos os comentarios são moderados. Não use este espaço para divulgar o seu blog, existem espaços para as divulgações.